No outro dia estava a ver um filme – uma típica comédia romântica que as mulheres gostam de ver – (bem…acho que aqui já uma maioria os meus amigos homens vão deixar de ler este meu post 😉 ), só que esta comédia não era muito típica ou “tradicional”… porque não era sobre um homem e uma mulher, lindos de morrer, nem de uma história típica de conto de fadas em que tudo acaba bem no fim (bem esta também acabou bem).
Era uma história muito real, e sim a mulher até era muito bonita (mas não do tipo “top model kind of look”) e o homem (desculpem-me a catalogação) era gordinho (para não dizer, gordo mesmo), barbudo, nariz para o estranho e muito desorganizado com as suas coisas.
Esta história não era a típica de Hollywood… mas era bastante “refrescante”…
Porque apesar de todo aquele ar “tudo menos príncipe encantado”… ele era encantador, sensível q.b, delicado, com um sentido de humor francamente simples e extraordinário e deixem-me que vos diga… tudo isso lhe conferia um “certo” Charme (e pronto, agora acabei de perder os restantes leitores masculinos que ainda resistiam!…bem adiante!)
E fiquei a pensar o quanto sempre ouve conceitos de príncipes encantados, de vidas perfeitas que certos Gurus ou Estrelas de Cinema têm e no quanto temos ideias pré-concebidas de Sonhos impossíveis de atingir, porque só alguns “raros exemplares humanos no mundo” é que os podem viver e atingir, e só “os outros” conseguem ter Vidas espectaculares… e com tudo isto, com todas estas ideias pré-concebidas, nem damos conta que perdemos “pérolas” que nos são perfeitamente acessíveis e que estão sempre tão juntinho a nós! E não, não me refiro só a relações entre Homens e Mulheres, mas também a Vidas Extraordinárias que podemos Viver, a Sonhos que podemos Atingir e que SÓ TEMOS -mesmo- em primeiro lugar de “acordar” para isso mesmo.
E “isso mesmo” significa:
» Dar hipótese à possibilidade de que Homens Idílicos, com 6 abdominais visíveis… existem… mas apesar de todo o exterior bem trabalhado… o interior pode não nos estimular, ou que até podem ter as duas coisas, mas algo neles não nos é suficiente ou nós não o somos para eles. E que homens EXTRAORDINÁRIOS – gordinhos, feinhos e desorganizados –bem resolvidos, tratam-nos como se fossemos a única mulher à face da Terra, carinhosos, atenciosos, bem-humorados e que não estão nem para aí para os kilos a mais que temos… o que lhes dá (aqui que ninguém nos está a ler) um charme fora do comum.
» Mas também, que os Sonhos, apesar de esta palavra estar muito associada a algo que temos/fazemos só a dormir, também podem acontecer CONNOSCO e bem Acordados, e que se os levarmos – NÓS!– um bocadinho mais a sério, eles podem-se tornar também bem SÉRIOS E REAIS, e oferecer-nos na caminhada até eles: momentos únicos de Superação, de Liderança, Motivação, Inspiração e muita Confiança.
» E que podemos ter Vidas equilibradas e admiráveis, se realmente o quisermos e fizermos por isso!
Mas que TODOS ELES, sejam: homens ou mulheres extraordinários (apesar de gordinho/as, feios/as e desorganizados/as), sonhos absolutamente inspiradores e vidas maravilhosas… Só estão à espera que tu lhes dês uma Hipótese! Que tu acredites neles! E que percorras o caminho necessário para os atingir (mesmo que nem sempre seja fácil todos os dias). E que metas pés ao caminho para atingires aquele SONHO pelo qual há muito tempo desististe…!
Eu provavelmente não te conheço – mas sei que és uma Pessoa Extraordinária! Como sei? Porque TODOS o somos! E quando não o estamos a ser é porque NÓS não acreditamos nisso! E esforçamo-nos imenso para provar isso aos outros… e desistimos de tudo, e de nós e do que mais queremos pelo caminho (e achamos muitas vezes, por isto tudo, que a vida não está a ser fácil para nós).
E sei que podes encontrar pessoas Extraordinárias para te acompanhar nessa caminhada e que te podem fazer muito FELIZ! … Mas não os podes descartar, porque aparentemente não são Príncipes!
HOJE e SEMPRE o que mais desejo é que com o meu trabalho enquanto Coach, ou quando dou um Curso, ou quando converso com alguém, ou quando escrevo… que possa despertar o melhor de cada um tem e que de uma vez por todas todos percebam que PODEM perfeitamente Viver um “Happy Ever After”! Mas que têm de ACEITAR que o podem! Que o MERECEM! E que sim… SE METAM A CAMINHO desse “Final Feliz” que (afinal) só depende de ti fazer acontecer!
Desejo-vos muitos finais felizes, porque – acreditem! – Todos juntos vão dar um FINAL FABULOSO digno de um qualquer filme de Hollywood 😉
Eu já tenho uns capítulos do meu 😉
THE END
…for now… 😉
Sandra Ribeiro – Life, Business & Marketing Coach @ Walking Mind